Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
BacalhauPratosBacalhau com natas à moda antiga

Bacalhau com natas à moda antiga

Publicado por
Share Button

Desta vez a sugestão é um bacalhau com natas à moda antiga, que a minha mãe me ensinou a fazer. Com a ajuda preciosa da minha irmã, fiz este bacalhau para o almoço.

Embora pareça muito complexo… não é! Torna-se bastante simples pois a receita está dividida por fases. Experimentem… fica muito saboroso!

Ingredientes:

3 postas de bacalhau
6 batatas médias

2 cebolas médias
1 c. sopa de margarina

2 c. sopa de farinha
leite

1 pacote de natas ligeiras
azeite

1 caldo knorr de salsa e alho
1 gema

sumo de limão
pimenta e noz moscada

pão ralado

Cozer o bacalhau, desfiar e reservar. Cortar as batatas aos cubos pequenos e fritar de modo a não ganharem cor, isto é, devem ficar quase brancas.

Depois, descascar as cebolas e cortá-las em rodelas. Levar a cebola ao lume com azeite, até ficar transparente. Juntar o bacalhau desfiado e as batatas fritas. Mexer tudo bem, retirar do lume e deitar no tabuleiro de ir ao forno.

À parte, levar ao lume a margarina e o caldo knorr. Quando estiverem derretidos, juntar a farinha. Mexer bem até formar uma massa e, depois, juntar o leite aos poucos, mexendo sempre até ficar cremoso.

Adicionar depois as natas, mexer bem, deixar levantar fervura e retirar do lume. Juntar a gema e o sumo de limão e mexer bem. Salpicar com pimenta e noz moscada e rectificar o sal.

Deitar este creme por cima da mistura de bacalhau e salpicar com pão ralado.

Vai ao forno (200ºC) até estar dourado.

Servir com salada de alface. Bom apetite!

Fonte:http://salpicosbrancos.blogspot.pt/

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo