Receitas Para Todos os Gostos
EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
DiversasReceitas NaturaisAlimentos que aumentam a barriga

Alimentos que aumentam a barriga

Publicado por
Share Button

Existem alguns alimentos que mesmo sendo saudáveis contribuem para o aumento do volume da barriga, uma vez que promovem a formação de gases. Fique a saber quais são e fuja deles!

Alimentos ricos em açúcar

A sacarose é um dos maiores inimigos da nossa barriga, pois promove o aumento das bactérias prejudiciais ao nosso organismo, levando ao aumento da região abdominal. Além disso, o açúcar quando consumido em excesso promove uma acumulação de gordura, sendo esta maioritariamente localizada na barriga.

Dica: Elimine o consumo de açúcar em excesso e coma os alimentos ao natural.

Feijão

Nem sempre se consegue sintetizar todos os hidratos de carbono através da digestão, acabando assim por promover a formação de gases, bem como o aumento da região da zona do abdómen.

Dica: Para combater a barriga inchada deverá colocar sempre de molho o feijão, mudando a sua água várias vezes ao dia.

Repolho

Devido ao alto teor de sulfurados presentes neste alimento, a formação de gases poderá vir a aumentar, logo o seu abdómen ganhará volume.

Dica: Coma este alimento em menos quantidade.

Massas e pão (branco): O consumo deste tipo de alimentos promove a fermentação, logo se há fermentação o nosso organismo tende a formar gases que propiciam um aumento do volume da barriga.

Dica: Substitua estes alimentos por pão e massas integrais, com alto teor de fibras, pois as fibras ajudam a regular o trânsito intestinal, logo a formação de gases será menor e não ganhará volume na zona abdominal facilmente.

Além de todos os alimentos que foram mencionados anteriormente, se quer perder a barriguinha, deve também evitar bebidas gasificadas, álcool e alimentos ricos em gorduras e sal. Lembre-se que só com um pouco de esforço e dedicação poderá tornar a sua barriga lisa e elegante.

Fonte: Site Barriga Lisa

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

3 × five =

Ir para Topo