Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
DocesTartesTarte de maçã merengada

Tarte de maçã merengada

Publicado por
Share Button

Uma só tarte que alia a doçura de uma boa tarte de maçã com a cremosidade do merengue. A opção ideal para um lanche entre amigos ou para degustar à sobremesa. Prove uma fatia!

Ingredientes:

TARTE:

80 g de manteiga à temperatura ambiente
125 g de açúcar
3 ovos
100 g de farinha

30 g de miolo de amêndoa moído
manteiga e farinha q.b.
RECHEIO:
4 maçãs

1 limão (sumo)
100 g de açúcar amarelo
amêndoas inteiras e torradas q.b.
MERENGUE:

2 claras
4 c. (de sopa) de açúcar
Preparação:

1- Unte uma forma de tarte (das que se viram e recheiam) com manteiga e polvilhe-a com farinha. Reserve. Ligue o forno a 180º C. Bata bem a manteiga com o açúcar. Adicione os ovos, um de cada vez, e bata mais um pouco.

2- À parte, junte a farinha com a amêndoa e envolva ambos na massa. Verta para a forma e leve a meio do forno a cozer, durante 30 minutos. Desenforme a tarte morna e deixe-a arrefecer completamente.

3- Entretanto, prepare o recheio: Descasque as maçãs, corte-as em pedaços pequenos e coloque-os num tacho. Regue com o sumo de limão, junte o açúcar amarelo e leve ao lume. Quando começar a ferver, reduza o lume e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até cozer bem a maçã de forma a desfazer-se. Retire depois do lume e passe o doce obtido por um passador de rede fina. Deixe arrefecer e recheie a tarte. Reserve.

4- Faça o merengue: Bata as claras em castelo, adicione-lhes o açúcar e bata mais um pouco. Com o auxílio de uma colher, transfira o merengue para a tarte, espalhando-o sobre o recheio de maçã. Leve à parte superior do forno, só para alourar. Por fim, sirva a tarte fresca decorada com amêndoas inteiras e torradas.

Fonte:http://www.impala.pt

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo