Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]

Queijadinhas de coco

Publicado por
Share Button

Ingredientes :

200gr de coco
6 ovos inteiros + 2 gemas
4 pingos de baunilha , ou então a gosto

500 gr de açucar
Cerejas para decorar

Comece por untar as forminhas barradas de manteiga e untadas de açucar normal bem untadas.
Numa tigela ou pana, coloque o coco, os ovos inteiros e as 2 gemas, mexe-se com uma pá de madeira, junte os pingos de baunilha conforme o gosto de cada um.. mas não exagerar porque pode amargar, mexe-se tudo muito bem ..

Enquanto isso ponha ao lume as 500gr de açucar num tacho , põe-se agua só para molhar o açucar (não enxarcar) , vai ao lume brando mexendo devez enquando, até obter uma espuma branca e o açucar todo derretido , ai já vai mexendo mais vezes por 1 minuto, apaga-se o lume e junta-se o açucar ao preparado anterior sempre a mexer o preparado.

Mexa até estar tudo muito bem envolvido.
Depois é só destribuir pelas forminhas que podem ser individuais como em forminhas de tabuleiro só que essas depois para virar as queijadinhas tem que ter ajuda de uma tabua de cozinha para virar todas de uma só vez…
Vai ao lume em banho –maria por 20 minutos mais ou menos , assim que o bolo já estiver douradinho como um bolo normal , já esta pronto..

Retira-se do forno , passa-se a ponta da faca por volta das queijadinhas ainda nas forminhas assim ficam soltinhas pra quando virar saírem facilmente.
Coloque em forminhas de papel e por cima de cada uma colocar metade de uma cereja..

E pronto , espero que gostam.. é fácil, não é muito dispendioso e saborosas..
PS… quando desenformarem as queijadinhas passam a faca a volta e só quando viram que a queijada se move sozinha é que viram a forminha…

 

FONTE: Carla Teixeira

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo