Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
DocesTartesTarte de quivi

Tarte de quivi

Publicado por
Share Button

Simples de preparar e muito rápida a desaparecer… é que esta tarte é uma tentação e não vai sobrar nem uma fatia para contar a história!

INGREDIENTES:

1 embalagem de massa quebrada

3 folhas de gelatina incolor

5 dl de leite

150 g de açúcar

40 g de farinha

2 ovos

2 gemas

1 abacate

8 quivis

Manteiga para untar

Aroma de baunilha q.b.

PREPARAÇÃO:

Ligue o forno a 180°C. Unte com manteiga uma tarteira de 22 cm de diâmetro. Retire a massa da embalagem, desenrole-a e coloque-a sobre a tarteira. Apare as extremidades, cubra a massa com papel de alumínio e preencha com leguminosas. Leve a meio do forno durante dez minutos. Retire o papel e as leguminosas e deixe cozer mais cinco minutos. Retire do forno e deixe arrefecer.

Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Ferva o leite. À parte, junte o açúcar com a farinha, os ovos e as gemas. Mexa bem e, sobre estes, verta o leite em fio, sem parar de mexer. Leve a lume brando até engrossar, mexendo sempre. Retire do calor e junte as folhas de gelatina espremidas. Mexa para dissolverem. Aromatize com umas gotas de aroma de baunilha e deixe arrefecer um pouco.

Descasque o abacate , retire o caroço, esmague a polpa e junte ao sumo de limão. Envolva no creme frio, verta-o na tarteira e reserve no frigorífico. Momentos antes de servir, descasque os quivis, lamine-os e disponha-os harmoniosamente sobre a tarte.

Fonte:http://www.impala.pt

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo