Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
Entradas e PetiscosReceita Rissóis de camarão

Receita Rissóis de camarão

Publicado por
Share Button

Rissóis de camarão

Ingredientes (50 rissóis):

Massa:

2 chávenas de farinha (bem cheias);
2 chávenas de água;

1 c (sopa) de margarina;
1 casca de limão;
sal;

Recheio:

30 camarões ;
1 cebola;
1 raminho de salsa;
4 c (sopa) de farinha;

4c (sopa) de margarina;
500ml de água de cozedura;
100ml de leite;
Sal e pimenta;

Massa:
Leva-se a água ao lume com a margarina, a casca de limão e um pouco de sal. Assim que a água levantar ferver em cachão retira-se o tacho do lume e de uma só vez deita-se dentro a farinha.

Mistura-se energicamente com a colher de pau e leva-se o tacho novamente ao lume, com a chama fraca, batendo a massa sem parar. Isto serve para tirar toda a humidade à massa.
Assim que a massa se apresentar bem seca e com aspecto duma bola retira-se do lume e deita-se sobre a mesa e trabalha-se até arrefecer.

Deixa-se descansar durante 20 minutos.
Passado esse tempo estende-se a massa com um rolo. Normalmente não é preciso polvilhar a massa com farinha para a tender, mas se esta se agarrar ao rolo e à pedra polvilha-se muito ligeiramente com farinha e com uma escova macia retira-se todo o excesso de farinha.

Estando a massa estendida muito fina dispõem-se sobre ela montinhos de recheio que se cobrem com a massa dobrando-a. Corta-se com o auxílio dum copo, corta-bolachas ou qualquer outro objecto redondo. Passam-se os rissóis por ovo batido, depois por pão ralado e fritam-se em óleo bem quente.

Recheio:

Cozem-se os camarões em água temperada com sal e descascam-se. Pisam-se as cascas e as cabeças e levam-se a refogar com metade da cebola picada e 1 colher de sopa de margarina.
Cobrem-se com água e deixa-se ferver. Côa-se.

Entretanto pica-se a outra metade da cebola muito finamente e leva-se a alourar com a restante margarina (3 colheres). Polvilha-se com a farinha, deixa-se cozer um pouco e rega-se com a água de cozedura e o leite. Deixa-se cozer o creme até estar bem espesso. Tempera-se com sal e pimenta e junta-se a salsa picada e os camarões aos pedaços pequenos.

Deixa-se arrefecer antes de utilizar.

Dica: Eu costumo dissolver 1 c (sopa) de colorau e 1c (sopa) de creme de marisco no leite antes de o juntar ao recheio;
Fonte: http://umcantinhonacozinha.blogspot.pt/

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo