Receitas Para Todos os Gostos
EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
DocesSobremesasPudim De Leite De Coco (Escondido Num Semi-frio E Com Requinte De Cheese-Cake)

Pudim De Leite De Coco (Escondido Num Semi-frio E Com Requinte De Cheese-Cake)

Publicado por
Share Button

Esta sobremesa andou a marinar à espera de um nome. Tal como eu, tornou-se numa tarefa difícil de descomplicar. Este nome foi o melhor que se arranjou. Com esta sobremesa participo no passatempo do Blogue “Cinco sentidos na cozinha”.

Uma das regras era utilizar um produto aleatório da marca Koala. Escolhi o leite de coco, pois é o que mais uso desta marca e tenho sempre uma latinha de reserva na dispensa. A receita do pudim vem no rótulo da lata, que a maioria das pessoas nem repara.

Ingredientes:
– 250g de bolachas de aveia triturada (usei sem açúcar)
– 50g de manteiga derretida e arrefecida

– 6 folhas de gelatina incolor
– 1 lata de leite condensado ((397g)
– 1 lata de leite de coco Koala (400ml)

– 100g de coco ralado
– 1 pacote de natas (200ml)
– polpa de manga q.b.

Preparação:

Misturar a manteiga com a bolacha e fazer uma base numa forma com fundo removível, calcando bem a bolacha. Levar ao frigorífico uns minutos enquanto preparamos o resto da receita.

Colocar as folhas de gelatina a demolhar em água fria durante alguns minutos. Escorrer e dissolver em 6 colheres de sopa de água ferver. Numa taça à parte misturar o leite condensado com o leite de coco, o coco ralado, as natas e a gelatina já dissolvida na água.

Verter este preparado por cima da bolacha. Levar ao frigorífico nunca menos de 4 horas ou até solidificar. Na hora de servir acrescentar uma cobertura de polpa de manga. Bom apetite e bom fim de semana.

Fonte:http://omeutempero.blogspot.pt

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

twenty − three =

Ir para Topo