Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
Dicas e SugestõesFicará bom no dia seguinte?

Ficará bom no dia seguinte?

Publicado por
Share Button

É preciso não esquecer que a comida aquecida precisa de alguns cuidados extras, pois alguns alimentos precisam de levar um pouco mais de líquido, outros nem por isso, e outros, ainda, devem ir em separado, à semelhança da salada que não pode ir a aquecer. Tome nota das seguintes situações.

MASSA

Qualquer que seja o tipo, não a cozinhe em demasia, deixando-a um pouco firme, pois se for para reaquecer acaba por terminar a cozedura e não fica demasiado mole. Adicione algum molho ou tempero, para a massa ficar mais solta.

RISOTO E PURÉ DE BATATA

Para reaquecer estes alimentos adicione um pouco de leite, aqueça alguns segundos e misture. Outra opção é deixar o puré mais molinho e o risoto com um pouco de caldo.

OVOS

Quando não se tem muito tempo, uma boa omelete acompanhada por legumes cozidos ou salada constitui uma excelente refeição. Quanto ao ovo cozido, lembre-se de o cortar antes de o aquecer ou é certo que explodirá dentro do micro-ondas.

CARNES

Seja frango grelhado, bife, costeleta ou hambúrguer, não cozinhe muito estes alimentos. Se os deixar um pouco mal passados, não ficarão secos e sem sabor ao serem aquecidos.

GUISADOS OU ESTUFADOS

Aposte em alimentos com molhos, seja carne ou peixe, mas que não sejam excessivamente gordurosos. A humidade do molho ajuda a comida a não ressecar quando for aquecida.

BATATAS

Para os amantes deste alimento, levar batata assada, cozida ou salteada, também é uma boa escolha.

SALADA

Nunca leve a salada juntamente com os outros alimentos, pois na hora de aquecer o restante, a salada tem de ficar de fora do micro-ondas. Além disso, só deve temperá-la na hora de comer.

Fonte:http://www.impala.pt

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo