Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
DocesTortasRolo de chocolate com morangos em licor

Rolo de chocolate com morangos em licor

Publicado por
Share Button

Ingredientes (para 6-8)

Morangos em licor
450 g de morangos
60 ml de licor de laranja
2 colheres de sopa de açúcar em pó

Rolo de Chocolate
6 ovos grandes, separados
100 g de açúcar em pó

30 g de cacau em pó, amargo
2 c. de sopa de farinha sem fermento
100 g de chocolate negro, derretido, e arrefecido
2 colheres de sopa de leite

Recheio
300 ml de nata para bater

Cacau em pó para polvilhar

Preparação

1. Morangos em licor: juntar os morangos, o licor de laranja e o açúcar numa tigela. Deixar repousar 3 horas para macerar.

2. Rolo de Chocolate: Pré-aquecer o forno a 180 º C. Pincelar um tabuleiro de 30×24 cm com manteiga derretida. Forrar o fundo com papel vegetal, deixando cerca de 5 cm salientes nas laterais mais curtas.

3. Bater as gemas e o açúcar numa tigela grande com a batedeira em velocidade média-alta até ficar espessa e pálida. Peneirar a farinha e cacau. Adicionar o chocolate e o leite. Mexer até combinar bem.

4. Bata as claras em castelo numa tigela à parte, com a batedeira em velocidade média, até formar picos. Deitar um quarto das claras na mistura de chocolate e misturar bem. Deitar as claras restantes e mexer apenas até estar tudo combinado.

5. Colocar a massa no tabuleiro preparado, alisando a superfície com uma colher. Cozer por 10 – 12 minutos, até ficar firme mas esponjoso ao toque. Virar com cuidado sobre uma folha de papel vegetal. Reserve por 5 minutos para arrefecer.

6. Usar uma faca afiada para cortar cuidadosamente as bordas. A partir do lado mais próximo, e usando o papel como guia, enrolar suavemente o bolo. Deixar descansar por 5 minutos, para arrefecer. Desenrolar o bolo com cuidado.

7. Recheio: bater as natas numa tigela até formar picos firmes. Espalhar sobre o bolo, deixando uma borda de 5 cm no lado mais distante. Usando o papel como guia, enrolar o bolo. Polvilhar com o cacau em pó.

8. Fatiar e servir com os morangos por cima.

Fonte:http://cookingbooksblog.blogspot.pt

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo