Receitas Para Todos os Gostos
EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
Carne de PorcoPratosEntrecosto no forno com hortelã

Entrecosto no forno com hortelã

Publicado por
Share Button

Entrecosto no forno com hortelã

Ingredientes (4 pessoas):
1,5 kg de entrecosto de porco
1 molho de hortelã
3 colheres de sopa de mostarda com grão

3 colheres de sopa de molho de soja
3 colheres de sopa de molho inglês

cerca de 400ml de água (a receita fala em litro e meio, mas parece-me claramente um exagero – a carne ficaria completamente submersa, o que não bate certo sequer com as fotos da preparação que vêm no livro!)
azeite

sal
pimenta
Preparação:

Aqueça o forno a 180º. De seguida, arranque as folhas de hortelã dos caules e reserve-as. Tempere o entrecosto com sal e pimenta. Leve uma frigideira a lume forte com um fio de azeite e frite o entrecosto até ficar dourado de ambos os lados.

Retire a carne para um tabuleiro de forno. De seguida tempere a carne com a mostarda, o molho de soja e o molho inglês. Deite a água no tabuleiro (não é suposto submergir a carne; se for caso disso, reduza a quantidade de água). Finalmente, espalhe metade das folhas de hortelã sobre o entrecosto, cubra o tabuleiro com película aderente e leve ao forno.

Mantenha no forno durante 3 horas. De vez em quando vire a carne. A cerca de 40 minutos do final (fiz isto a olho, é um passo que não está na receita original) retire a folha de alumínio. A carne ficará mais tostada e o líquido reduzirá.

Após retirar o entrecosto do forno, pique muito finamente a hortelã que sobrou e espalhe sobre o entrecosto. Sirva, de preferência no tabuleiro (se passar a carne para um prato de servir, aproveite o molho do tabuleiro, que deverá estar bem saboroso após as 3 horas de forno!).

Fonte:http://cozinhacomtomates.blogspot.pt

1 comentário

  • Paulo Lisboa:

    Quero saber como se faz carao

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

2 × two =

Ir para Topo