Receitas Para Todos os Gostos
EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
Carne de PorcoPratosCassoulet rápido de salsichas de porco preto

Cassoulet rápido de salsichas de porco preto

Publicado por
Share Button

Cassoulet rápido de salsichas de porco preto

Ingredientes:
4 tiras de bacon
1,5 cebolas vermelhas
rosmaninho

salva
3 folhas de louro
2 alhos-franceses

400g de salsicha frescas de porco preto (ou outras, mas as de porco preto dão um óptimo sabor ao prato)
3 a 4 fatias grossas de pão
2 dentes de alho

680g de tomate triturado (em frasco)
390g de feijão-manteiga
390g de feijão-branco

azeite
sal
pimenta
Preparação:

Comece por preparar os ingredientes: corte o bacon em tirinhas, pique as cebolas, lave e corte em rodelas finas o alho-francês.

De seguida, leve uma sertã a lume alto, deite-lhe um fio generoso de azeite e, quando estiver quente, coloque o bacon a fritar. Deite de seguida as folhas: do rosmaninho, da salva (guarde algumas folhas desta planta para mais tarde) e do louro. Vá mexendo, para os sabores se misturarem. Junte o alho-francês e a cebola, deite um pouquinho de água quente (para não queimar e pegar ao fundo), mexa e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando.

Entretanto coloque as salsichas num recipiente de forno, envolva-as bem num pouco de azeite e leve ao grill do forno durante cerca de 8 minutos.

Enquanto as salsichas grelham e os legumes cozinham, esfarele o pão para um robot de cozinha, junte sal e pimenta, algumas folhas de salva (não gaste todas!), o alho e azeite. Triture no robot até ficar completamente misturado.

Volte aos legumes – deite-lhes o tomate e os feijões, mexendo bem todos os ingredientes. Prove e ajuste temperos, se necessário.

Quando as salsichas estiverem prontas, os legumes deverão também estar no ponto. Passe os legumes para um recipiente grande de ir ao forno.

Espalhe por cima metade do pão ralado. Pegue de seguida nas salsichas e deite-as sobre o pão ralado, com o lado mais tostado para baixo. Cubra com o restante pão. Finalmente, espalhe por cima as folhas de salva que restaram, deite um fio de azeite por cima e leve novamente ao grill, por cerca de 4 minutos.

Retire do forno e está pronto a servir.

Fonte:http://cozinhacomtomates.blogspot.pt

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

16 − 7 =

Ir para Topo