Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]

Arroz de pato fingido

Publicado por
Share Button

Ingrediente:

400 g de arroz agulha

1 frango

200 g de bacon

1/2 chouri o de carne

2 cebolas

3 dentes de alho

1 dl de azeite

1/2 laranja

1 folha de louro

Sal e pimenta q.b.

Preparação:

1. Lave o frango, deite-o para um tacho, junte água até ficar bem coberto, tempere com sal, leve ao lume e deixe ferver. Adicione o bacon e o chouriço, deixe cozinhar até o frango ficar cozido e depois deixe arrefecer dentro da água.

2. Retire o frango, o chouriço e o bacon do tacho, limpe o frango de pele e ossos e desfie-o. Passe o caldo de cozer pelo coador, deite novamente para o tacho e leve ao lume para o manter quente.

Ligue o forno a 200 graus.

3. Descasque as cebolas e os alhos, pique-os, deite para outro tacho, junte o azeite e o louro, leve ao lume e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até a cebola ficar bem escura. Acrescente 3 dl do caldo de cozer o frango, tape e deixe cozinhar até reduzir para metade.

Junte então o arroz agulha e mais 1,3 L do caldo de cozer o frango a ferver, mexa, retifique o sal, tempere com uma pitada de pimenta, adicione o sumo e a casca da laranja depois de espremida, deixe ferver, espalhe em cima o frango desfiado, tape, deixe ferver e leve ao forno durante 20 minutos.

4. Retire do forno, deixe repousar durante 10 minutos, depois passe um garfo para soltar o arroz, deite num tabuleiro e sirva com o chouriço e o bacon em pedaços e decorado a gosto.

Fonte:Teleculinaria Especial n64

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo