Receitas Para Todos os Gostos
EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
DocesPudinsPudim mandarim com ovos

Pudim mandarim com ovos

Publicado por
Share Button

Pronto, agora deu-me para reviver tempos passados e ando de volta do pudim Mandarim novamente. Desta vez segui a sugestão da embalagem. Fica um pudim bem grande e muito saboroso. Apesar da foto não estar fantástica, o pudim fica muito bonito também, e fácil de desenformar. Aqui fica a sugestão:

2 saquetas de pudim mandarim
4 ovos

1 litro de leite
8 colheres de sopa de açúcar

Num tacho alto colocar o leite a aquecer, reservando um pouco para dissolver os pacotes de pudim. Adicionar o leite e deixar aquecer.

Numa taça dissolver o pó do pudim, juntamente com o leite e com as gemas de ovo. Bater muito bem com uma vara de arames.

Bater as claras em castelo com uma pitada de sal fino.

Caramelizar uma forma grande, de buraco.

Quando o leite estiver quase a ferver, juntar a mistura de pudim com as gemas. Mexer sempre (uso sempre a vara de arames para evitar os grumos) e deixar levantar fervura. Deixar ferver por 3 a 4 minutos. Retirar do lume e juntar a pouco e pouco as claras batidas em castelo, envolvendo energicamente, de forma a ficar uma mistura homogénea.

Colocar o pudim na forma caramelizada, deixar arrefecer um pouco e colocar no frigorífico até à hora de desenformar. De preferência fazer de véspera.

Desenformar num prato fundo, tendo em atenção se o pudim está todo descolado da forma, para não quebrar.

Bom apetite!

Fonte: http://asreceitasladecasa.blogspot.pt

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

eleven − two =

Ir para Topo