Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
PeixePratosFrancesinha de peixe

Francesinha de peixe

Publicado por
Share Button

Francesinha de peixe

INGREDIENTES:

1 camarão

200 g de filetes de tintureira

1/2 limão (sumo)

250 g de batatas

2 dentes de alho

1 dl de azeite

4 fatias de fiambre

3 fatias de pão de forma

1 receita de molho

sal, pimenta e óleo q.b.
Preparação:

1 – Descasque o camarão, deixando a cauda e a cabeça, junte à tintureira e tempere com o sumo de limão, sal e pimenta. Descasque as batatas, corte-as em cubos, lave e enxugue. Frite-as em óleo bem quente e retire-as para papel absorvente; tempere com sal e reserve.

2 – Esmague os dentes de alho e core-os no azeite. frite o peixe e o camarão no azeite e retire da frigideira. Colouque uma fatia de fiambre e uma fatia de pão.

3 – Repeita a operação com o restante fiambre, peixe e pão. Disponha as fatias de queijo sobre a francesinha e leve ao forno até derreter. Sirva-a decorada com o camarão e acompanhe com o molho e as batatas.

RECEITA DO MOLHO:

Pique 2 cebolas e 3 dentes de alho e aloure-os em 30 g de margarina, juntamente com 1 folha de louro. Quando a cebola tiver alourado, junte 4 colheres, de sopa, de polpa de tomate e regue com 1 dl de vinho branco e 1 dl de vinho do Porto. Adicione 2,5 dl de caldo de carne e tempere com 1 colher, de chá, de piripíri e sal.

Deixe ferver em lume brando durante 15 minutos. Dissolva 2 colheres, de sobremesa, de farinha maisena num pouco do molho, junte ao restante e deixe engrossar, mexendo sempre para não agarrar. Retire o molho do lume, elimine a folha de louro e mantenha o molho quente até servir.

Fonte:http://www.impala.pt

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo