Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
DocesSobremesasMini-Pavlovas com Curd de Limão e Framboesas

Mini-Pavlovas com Curd de Limão e Framboesas

Publicado por
Share Button

Ingredientes para 12 mini-pavlovas:

4 claras de ovo
200g de açúcar
2 colheres de chá de amido de milho (Maisena)
2 colheres de chá de vinagre de vinho branco

300g de lemon curd (podem usar caseiro ou de compra – receita aqui http://paracozinhar.blogspot.pt/2010/03/curd-de-limao-lemon-curd.html)
Framboesas (ou mirtilos q.b.)

Preparação:

Ligue o forno r regule-o para 150ºC.
Bata as claras em castelo, mas não as deixe ficar demasiado duras. Acrescente depois o açúcar, aos poucos e poucos, batendo com a batedeira elétrica entre cada adição de açúcar. As claras devem ficar completamente duras e muito brilhantes (Se não atingiu este ponto, nem vale a pena colocar a mistura no forno…)

Junte agora o amido de milho peneirado e o vinagre e mexa bem com uma vara de arames para envolver muito bem.
Forre um tabuleiro com papel vegetal e desenhe 12 círculos pequenos. Divida as claras dentro desses círculos e com a ajuda de uma espátula molde as claras de modo a ficarem dentro dos circulos e direitinhas, como se de um bolo se tratasse.

Coloque as pavlovas no forno e reduza-o para 120ºC. Deixe cozinhar durante 1h00 e evite abrir muitas vezes a porta do forno. Ao fim desse tempo desligue o forno e deixe-as arrefecer completamente lá dentro antes de retirar. (Vai ver como ficam crocantes por fora e molinhas e macias por dentro!)

Mesmo antes de servir as mini-pavlovas coloque-as no prato de servir e sobre cada uma coloque uma colher de curd de limão e termine com as framboesas ou mirtilos para decorar. Sirva de imediato.
Bom Apetite

Fonte:http://paracozinhar.blogspot.pt

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo