Receitas Para Todos os Gostos
EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
Entradas e PetiscosPastéis de Frango no Forno

Pastéis de Frango no Forno

Publicado por
Share Button

Pastéis de Frango no Forno

Ingredientes:

Para a massa:

-1/2 Kg de farinha
-2 ovos
-150g de manteiga derretida
-água quente qb

-sal qb
– farinha qb para polvilhar
– azeite qb para polvilhar
Para o recheio:

-1 frango (desfiado, sem ossos nem pele)
-1 lata de cogumelos
-1 embalagem de bacon aos cubos (200g)
-3 cenouras raladas

-1/2 pacote de natas
-1 embalagem de queijo ralado (mozzarela) – 200 g
-alho em pó qb
-sal qb

– oregãos qb
– salsa qb

Como eu fiz:

A massa:

Num recipiente coloca-se a farinha. No centro da farinha abre-se um buraco e coloca-se os dois ovos inteiros, o sal e a manteiga derretida bem como um pouco (cerca de 4 clhres de sopa) de água quente (pode variar), com a mão vai-se envolvendo os ingredientes (adicionando um pouco de água sempre que necessário) até formar uma bola.

Enquanto a massa não tiver toda ligada não se deixa de amassar, é importante a massa ir descolando das mãos (com um pouco de farinha).
Com um rolo estende-se a massa numa superficie lisa polvilhada com farinha e com a “boca” de um copo (que seja largo, entre 5/7 cm de diametro) vai-se fazendo circulos de massa, até não restar nada. Reservam-se os circulos.

O recheio:

Numa frigideira funda coloca-se azeite (não muito) e põe-se o frango, os cogumelos e o bacon a marinar, cerca de 10 mints envolvendo sempre com uma colher de pau.
Numa tigela coloca-se o preparado anterior, a cenoura ralada, os óregãos, um pitada de sal, um pouco de salsa picada e o queijo (reservando um pouco para depois polvilhar os pastéis).

Com uma colher de pau envolve-se todos os ingredientes e com a “varinha mágica” (1,2,3; ou na picadora) pica-se o preparado anterior adicionando-se apenas metade de um pacote de natas só para criar uma textura mais suave.
O recheio não deve ficar em “papa” mas sim em “picadinho”, para se sentir a textura dos ingredientes.

Os pastéis:

Tendo pronta a massa e o recheio dispõe-se os circulos numa superficie polvilhada e no centro de cada uma adiciona-se cerca de uma clhr e meia de sopa do recheio e une-se as extremidades do circulo (com o auxilio de água nas pontas dos dedos). è suposto os pastéis ficarem com a forma de rissóis.

Dispõem-se os pastéis num tabuleiro polvilhado com farinha e pincela-se os pastéis com azeite, depois com uma gema de ovo e por fim polvilha-se com queijo.
Vão ao forno a 190ºC, cerca de 15/20mints, dependendo da potencia do forno.

 

Origem:http://www.pinheirinhoscomsabor.blogspot.pt

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

1 × 5 =

Ir para Topo