Receitas Para Todos os Gostos
EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
DocesSobremesasFatias Douradas

Fatias Douradas

Publicado por
Share Button

Fatias Douradas
Ingredientes:
Pão – 1 (De forma grande)
Leite – 1Lt

Limão – 2 Cascas
Canela – 1 Pau
Ovos – 5
Óleo – Para Fritar

Açúcar – Para Passar
Canela – Para Passar
Instruções:

Começas por comprar um pão de forma de padaria, uns 2 ou 3 dias antes de ir fazer as fatias, corta o pão e deixa no saco (corta fininho os cantos para retirar, ter o canto torna a fatia dourada mais dura), isto vai secar as fatias, quanto mais secas melhor as fatias.

Quando for altura de fazer, coloca o leite no lume com as cascas de limão e o pau de canela, deixa levantar fervura e depois põe de parte.
Coloca o óleo a ferver numa frigideira larga, tu queres uns 2 a 3 dedos de óleo, o suficiente para fritar uma fatia dourada até +/- metade

Agora coloca tudo em cadeia, queres uma travessa com o leite quente, uma travessa com os ovos batidos, uma travessa com bastante papel absorver e uma travessa com canela e açúcar misturados.

Quando o óleo estiver quente vais repetir este processo para cada fatia dourada, passa os dois lados do pão pelo leite (uns 5 segundos devem chegar), pelos dedos e pelo tipo de pão vez logo a quantidade correta, o suficiente para estar embebido, mas não o suficiente para desfazer o pão.

Depois passa os dois lados do pão rapidamente pelo ovo e põe na frigideira (queres o óleo quente mas não a escaldar), repete até a frigideira estar cheia (2 a 3 fatias), frita um dos lados até estar dourado, vira com cuidado com a ajuda de um garfo e frita o outro lado.

Retira as fatias para cima de papel absorvente, para escorrer o excesso de óleo, depois passa estas bem pela mistura de açúcar e canela e dispõe numa travessa, repete o processo até não teres mais pão.

Dicas: Muita desta receita é uma questão de gosto, se gostas de fatias mais a desfazer deixa embeber mais leite, se gostas delas mais duras então frita menos, se gostas mais de canela põe mais canela na mistura com o açúcar. Podes sempre experimentar um pouco da primeira fatia dourada que sair e ajustar para as outras saírem perfeitas!

Fonte: http://www.iguaria.com

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

four − 4 =

Ir para Topo