Receitas Para Todos os Gostos
EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
Bolos de fatiaDocesBolo de iogurte com natas e pêssego

Bolo de iogurte com natas e pêssego

Publicado por
Share Button

Bolo de iogurte com natas e pêssego

Ingredientes:
250g de açúcar
5 ovos
110g de óleo vegetal

1 iogurte natural
½ copo (do de iogurte) da calda do pêssego
170g de farinha
1 colher de chá de fermento

1 lata de pêssego em calda
1 pacote de natas de soja para bater Alpro
4 colheres de sopa de açúcar em pó

Preparação:

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Untar uma forma (usei uma forma que já tem décadas. Daquelas que ao virar o bolo ficam com uma cavidade fantástica para colocar recheios e coberturas) com margarina e polvilhar de farinha. Reservar.

Começar por bater os ovos com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Juntar o óleo e a calda de pêssego e bater novamente. Por fim juntar a farinha e o fermento e bater apenas até estar envolvido. Colocar a massa na forma e levar ao forno. Deixar cozer cerca de 35 minutos. Verificar a cozedura, retirar do forno, desenformar e colocar sobre uma rede para arrefecer.

Quando o bolo estiver completamente frio, cortar as metades dos pêssegos (reservar duas para decorar) em cubos e colocar na cavidade que a forma criou. Regar com 4 ou 5 colheres de sopa da calda. Caso usem uma forma normal, podem abrir o bolo ao meio no sentido horizontal e colocar o recheio aí.

Bater as natas, que devem estar bem frias, juntamente com o açúcar em pó, que deve ser acrescentado pouco a pouco, à medida que as natas vão ficando montadas. Quando estiverem prontas colocar em colheradas sobre o pêssego (ou na parte de cima do bolo). Por cima colocar as duas metades de pêssego reservadas e cortadas em fatias finas. Conservar no frio até à hora de servir.

Bom apetite!
Fonte: http://bit.ly/1MnTMS7

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

2 × one =

Ir para Topo