Receitas Para Todos os Gostos
EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Bolo Moka

Publicado por
Share Button

Bolo Moka

Bolo
6 ovos
200g de açúcar
200g de farinha

raspa ( vidrado de meio limão)
licor Bailyes

Creme Moka
250g manteiga sem sal
150g de açúcar em pó

2 ovos
1 colher de café de Nescafé (pó) ou 2 colheres de sopa de café forte ( líquido).

Preparação:

Bater os ovos inteiros com o açúcar e o vidrado do limão até obter um creme fofo. Junte depois a farinha previamente peneirada e espalhando-a bem com os dedos, mexendo o batido de baixo para cima, com cuidado para o batido “não ir abaixo”. Deitar na forma untada com manteiga e polvilhada com farinha, o batido e levar a cozer em forno médio, cerca de 25 a 30 minutos.

Entretanto prepare o creme: amasse muito bem a manteiga com o açúcar em pó e logo que esteja amolecido e possa ser trabalhado, junte os ovos, um a um, mexendo sempre com vara de arames ou batedeira. Misture depois o nescafé, ou o café líquido e mexa muito bem. (Se o creme “talhar” aqueça-o ligeiramente e bata muito bem com a vara.)
Depois do bolo cozido, retire da forma e deixe arrefecer. Depois de frio, dê-lhe um golpe transversal, dividindo o bolo em dois e borrife-o com umas gotas de licor.

Recheio-o com um pouco de creme Moka e una as duas metades. Barre-o então por cima e dos lados com creme e alise-o. Por fim com um saco de pasteleiro, decore o bolo a gosto.
Bom Apetite!

Fonte: http://bit.ly/1RN2CyA

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

six − 4 =

Ir para Topo