Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
Dicas e SugestõesComo Cozer Ovos Perfeitos

Como Cozer Ovos Perfeitos

Publicado por
Share Button

Como Cozer Ovos Perfeitos

 

Por vezes fazer um ovo cozido parece um bicho de sete cabeças, por vezes os ovos saem mal cozidos, ou a clara fica agarrada á casca ou ficam super cozidos e por isso um pouco esponjoso, devemos pôr eles com a água a ferver, ou antes, e se eu quiser um ovo com a clara cozida mas a gema a correr?

Pois bem é muito mais simples do que possa parecer e se seguirem estas instruções vão fazer sempre ovos cozidos perfeitos, usa ovos L.

Põe os ovos numa pequena panela com água fria, a água tem de cobrir os ovos, mas não encher demasiado a panela (fazes isto para aumentar gradualmente a temperatura dos ovos e não chocar, se puseres ovos em água a ferver a casca vai rachar e cada ovo vai cozer a uma velocidade diferente).

Liga o lume ao máximo e leva a ferver.

Quando começar a ferver, tira do lume e tapa a panela, agora aqui é que está o truque, quanto tempo esperar:

Ovo mal cozido, espera 2 a 3 minutos

Ovo cozido mas com gema liquida, espera 4 a 6 minutos

Ovo bem cozido, espera 7 a 10 minutos

Quando passar o tempo tira eles da panela para uma taça e deixa eles repousarem por 2 minutos, depois de passado o tempo passa eles por alguns segundos em água a correr, e depois seca cada um.

Parte um pouco a casca de um lado e do outro, e depois rola o ovo gentilmente como se tivesses um pequeno rolo de massa (tu fazes isso para quebrar a casca e para soltar a membrana que liga a casca a clara)

Depois deve ser super fácil tirar a casca, e já está, um ovo cozido perfeito, corta ao meio, sal e pimenta e tá pronto a devorar!

Dica: Toma cuidado que ovos maiores ou mais pequenos vão distorcer estes tempos ligeiramente, cozinha a pensar nisso.

Fonte: http://bit.ly/1jc7nCT

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo