Receitas Para Todos os Gostos
EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
AvesPratosCasserole Rápida de Almôndegas

Casserole Rápida de Almôndegas

Publicado por
Share Button

Este prato é impecável! Apesar de ser muito leve e bastante low-fat, pois vai tudo a cru para o tacho, consegue transmitir aquela sensação de confort food à refeição, que tanto sabe bem nesta altura do ano. É ainda rapidissimo de fazer, sendo uma boa aposta para os dias mais ocupados: deixando as bolinhas feitas de manhã, é só chegar a casa, cortar os legumes e colocar tudo no tacho, numa horinha está pronto! Bem prático!

– 500 gr. de carne de perú picada
– um pequeno ramo de salsa picada
– 3 a 4 clh. de sopa de azeite

– 2 cebolas tam. M, picadas
– 2 dentes de alho picados
– 400 gr. de cenouras (usei uma bem grande)

– 450 gr. de batatas, descascadas e cortadas em quartos
– 1 clh. sopa de paprika
– 1 lata pequena de tomate em pedaços

Misturar a carne de perú picada com metade da salsa, temperar com sal e pimenta e moldar as almôndegas (juntei ainda mais meia fatia de pão demolhada em leite, mas penso que não tenha feito muita diferença) Aquecer o azeite num tacho largo e fundo, de preferência anti-aderente, e alourar as almôndegas, cerca de 5 minutos, virando-as até estarem por igual.

Juntar a cebola picada, os alhos, a cenoura, as batatas e cerca de 300 ml. de água. Deixar levantar fervura, tapar e deixar cozinhar cerca de 15 minutos.

Adicionar a paprika, o tomate e a restante salsa. Deixar ferver novamente e cozinhar mais 20 minutos, aproximadamente, até que a batata e a cenoura estejam cozidas e tenras. Juntei também 2 clh. de sopa de farinha de milho, para que o molho engrossasse. Acertar temperos e polvilhar com mais salsa picada.

Obs: Apenas achei que as almondegas estavam mais para o rijinhas, para a próxima junto-lhes qualquer coisa para ficarem mais moles, ao meu gosto.

Fonte:http://ovoestreladoemexido.blogspot.pt

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

four × four =

Ir para Topo