Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]

Empadão de Carne

Publicado por
Share Button

Ingredientes:

Picado:
500g carne vaca
400g de frango do campo
1 chouriço de carne

1 cenoura
1 tomate maduro
1 cebola
2 dentes de alho

2 folhas de louro
salsa q.b.
sal, pimenta e azeite q.b.

vinho branco q.b.
azeitonas pretas q.b.

Puré:
1,800g de batatas
sal q.b.

2 c. sopa de manteiga
2 gemas + 1 para pincelar
noz moscada q.b.
leite q.b.

Preparação:

Pique a cebola e os alhos e leve a refogar com azeite a gosto. Quando estiver douradinho regue com um pouco de àgua e deixe ferver. Corte as carnes e o chouriço em pedaços e junte ao refogado. Adicione o louro, a salsa, a cenoura em fatias e o tomate.

Regue com o vinho branco e tempere de sal e pimenta. Deixe cozinhar até a carne ficar tenra. Desosse o frango e pique tudo na picadora Coe o caldo do refogado e junte um bocadinho à carne picada. Se necessário rectifique os temperos.

Coza as batatas em àgua e sal e quando estiverem cozidas, reduza-as a puré. Leve ao lume, com a manteiga e um pouco de leite conforme seja necessário (depende do tipo de batata). Envolva as gemas e tempere com a noz moscada. Unte um recipiente de forno com manteiga, e no fundo coloque metade do puré.

Por cima espalhe a carne picada e cubra com o puré restante. Bata a gema com um pouco de àgua e espalhe por cima. Com um garfo, faça uns desenhos no puré. Leve ao forno pré aquecido até dourar e decore com azeitonas.
Fonte:http://7gramas-de-ternura.blogspot.pt

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo